domingo, 18 de julho de 2010

mãe de muitos mais


Este fim de semana, fui mãe de muitos mais. 

Aos 3 juntamos mais 3, um amigo de cada 1, 3 amigos para cada 1.

Parecendo mais difícil, tornou-se mais fácil, com tanta alegria e longas horas de brincadeira intensa. Ao fim da tarde de hoje custou-nos deixa-los ir de volta para casa, de tão nossos que foram estes dias.
Para o Leonardo a casa já não traz novidades e está sempre pronto para cá voltar. Diz que em casa do "primo" há regras e come-se de tudo, mesmo milho. Fecham-se os olhos e limpa-se o prato.


A Kika é a mais nova de 3 e uma casa cheia já não é surpresa para ela. Nova para nós foi a sua calma e tranquilidade, com interesses muito diferentes da Leonor, o que demonstrou que os opostos se atraem e se completam. Ela acabou mais vezes na água do que certamente era sua vontade e a Leonor sentou-se a reaprender o crochet e o tricot, o que não estava de certeza nos seus planos para o fim de semana.


O Simão era o mais novo dos amigos, e foi o único que estranhou a cama. Custou a adormecer e a noite não passou seguida. Apareceu no nosso quarto a meio da noite e juntou-se a nós como um dos nossos. Sossegou e voltou a adormecer, o que prova que abraço de mãe ou de pai é aquele que aconchega com carinho e protege dos maus sonhos. "Estava difícil, esta noite", diz ele despreocupadamente de manhã, ao sentar-se na mesa para o pequeno almoço.



Não falta nada para voltarem cá todos, estes e muitos mais!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bee Queen

Este mês, sou eu a rainha das abelhas! Por isso, if you excuse me...


Hello Honeybees,

This month I'm the Queen bee!!!
It arrived faster than I expected and here I am, on the dead line to sed the fabrics for the blocks.
It has been a long walk since I start looking for a special pattern to this bee. Lots of ideas came to my head but one image catch my attention. I found it on Little Miss Shabby’s blog and it is just perfect!
Her design was made thinking about using scraps, but I can’t resist to Kaffe Fasset’s new prints.
These 2 blocks are a little bit hard to make, one more than the other. So to simplify, I’ve already cut all the fabrics and made a small roll with all the fabric that you’ll need, and some extra strips, if you need it.



I would like you to do 2 blocks, nº 1 and nº 2, using the jade green solid in the middle of he squares. I’m sending an extra center square if you prefer to do 2 blocks n.º 2, rather than one block each (1 and 2).
All the strips are 1.5” and there are 16 different colors (prints and solids) to match as you wish for the squares rows.

I start sewing 4 strips together, alternating solid and prints.

After, I cut this strips in 1.5” rows, that will be sewn each other, side by side or 4 rows together, to make the center block of the block n. 1.




Please follow the images that I'm sending you and Little Miss Shabby instructions to help you, reporting to the graphic attached.

 Block n.º 1



Block n.º 2



Important follow lines:
- use an accurate ¼” seam allowance
- finished measurements of the pieces: strips wide 1”; square 1”x1”; center square 4”x4”
- finished measurements of the block: 12.5”x12.5”
- press all the seams to one side, to avoid bulking



Please send me back the leftover fabric. Thank you for your precious help.
I hope you will enjoy making these blocks. It needs a little patience but it’s very funny!

Hughs!!!

domingo, 4 de julho de 2010

Bee Europa

Desde o início do ano que sou uma "abelhinha costureira".
Aderi a um dos vários projectos que existem em todo o mundo chamados "Quilting Bees".
O Bee Europa iniciou-se este ano pela primeira vez e distingue-se de outros por ser de âmbito estritamente europeu. 
Durante um ano, as 12 participantes são responsáveis, cada uma no respectivo mês, por enviar o material e o projecto para a execução de dois blocos de patchwork a cada uma das outras 11 parceiras, deixando lugar a alguma criatividade na sua execução.
Depois de concluídos os blocos, estes são enviados de volta à mesma pessoa, que irá montar a sua manta. No final, todas as participantes terão uma manta para si, com a contribuição de todas as outras na preparação.

O conceito deste projecto não vem de agora e já há notícia de trabalhos com estas características em meados do séc. XIX. Era frequente a utilização de um bloco tradicional, schoolhouse, utilizando uma cor predominante na construção da casa, pretendendo simbolizar a casa de cada pessoa que costurou esse bloco, que muitas vezes bordava ao seu nome para registo futuro.

Enquanto pensava no projecto que iria enviar este mês às minhas parceiras fui fazendo estes blocos para a

Linzy

Eva

 
 
Muriel

 
Tacha
 

Beatriz